sábado, 15 de agosto de 2009

> diferenças...não, igualdade...sim...<


Quando andamos pelas ruas, nos deparamos com arranhas céus, ficamos deslumbrados com tudo...e nos esquecemos de enchergar a verdadeira realidade que esta em nossa frente,
Realidade essa que , por nosso egoismo e cegueira, nós deixamos de tomar conhecimento.
Nas ruas entre arranhas céus vivem pessoas carentes de afeto e amor, humildes, pessoas dormindo ao relento, com fome , pessoas injustiçadas pela sociedade.
Pessoas que vem de longe, na esperança de ter uma vida melhor...pessoas que tem a coragem de largar sua vida, sua casa, para tentar algo melhor.
Mas quando chegam ao lugar que escolheram para recomeçar, a sociedade vira-lhe as costas, descreminam.
Pois essa siciedade que pensa ser inteligente, não passa de um grão de areia no deserto.
Estas pessoas simples, humildes não pede nada mais que dignidade, justiça e igualdade.
Penso1 que espece de pessoas que somos! que desviamos nossos olhos para não enchergar-mos oque esta ali, na nossa frente.
Essas pessoas são seres humanos, pensão, andam, falam, age como nós, são iguais a nós...
Ou até melhores que nós, porque eles tem um grande coração e força de vontade, mesmo em meio a tantos problemas, continuam a sonhar...
A sociedade tem que pensar que no meio dessas pessoas, pode haver jovens que sonham um dia se tornar um médico, advogado ou outra profissão qualquer, mas com mesmo valor.
Por causa dessa sociedade egoista, que ha muitos jovens no caminho do mal, e por culpa nossa...são levadas até a morte.
Podemos mudar isso, é só dar-mos oportunidade a esses seres humanos, e deixar-mos de ser egoistas, parar de pensar em si mesmos e voltar nossos olhos para oque realmente esta acontecendo.
Cada um fazendo um pouco que seja, certamente será muito.
Pense nisso!!! antes de serem pessoas, são seres humanos, como nós, mesmo sendo de classes sociais diferentes, bom....pra mim !!!!....não vejo diferença alguma, mesmo porque, somos do mesmo nivél, temos o mesmo sonho...de que no futuro, possamos caminhar juntos por um mundo de PAZ e IGUALDADE a todos...
É...mas pra isso tornar realidade, basta nos unir-mos numa só corrente de AMOR....
Digo:Faça sua parte,que eu estou fazendo a minha...

( que assim seja !!! )


> AnjoO AzuLL <


Um comentário:

  1. Oi Anjo, o seu blog está lindo!
    Parabéns pelas novas postagens. Dê uma olhainha no meu blog literário, estou te seguindo, é o blog VEIA LITERÁRIA, estou sem tempo p/ postar, por isso ainda está pequeno.
    O Senhor te Abençôe e te Guarde.
    Abçs e Paz!

    ResponderExcluir